sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

SECALHAR

Estava a pensar que estamos muitas vezes a querer ser felizes, ou seja, a pensar que não o somos. Já se sabe e parece que é mesmo assim...a felicidade ou já foi ou ainda será mas raramente é.
Querer ser feliz raramente corresponde a fazer por isso, quer dizer, a culpa não é nossa! A culpa é da falta de tempo para fazer o que se quer, é do trabalho que já não motiva, do marido/mulher que já não apaixona, da conta bancária que é magrinha...
É um bocadinho estranho que a procura ( da felicidade) seja aquilo que nos define enquanto seres humanos e que o objecto dessa procura ( a felicidade) esteja fora de nós que somos só humanos.
Hum...secalhar não...secalhar ser feliz é bem mais fácil do que pensamos e a nossa razão complicada está a esconder a simplicidade do coração...
Secalhar...

1 comentário:

António Valério,sj disse...

É isso mesmo! A felicidade é muito mais simples do que pensamos. Por estarmos sempre a procurá-la em coisas óbvias,é fácil irmo-nos desiludindo... sem deixar de lutar por isso, há um olhar atento e simples que temos sempre de cuidar. beijinho e bom fim de semana =)