quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PERMANECER

Há pessoas a quem tudo parece correr bem, e corre mesmo. São pessoas que têm a vida facilitada ou que sabem facilitar a vida. Fazem-nos acreditar que é possível e isso é bom mas às vezes tenho a sensação que vidas assim é só para alguns...
Fascino-me com exemplos de pessoas que têm vida vulgares, às vezes até vidas difíceis mas que permanecem e não desistem.
Não deixa de ser um Mistério mas continuo a reparar que é na dificuldade que crescemos. É na dificuldade, naquilo que não controlamos, no que nos custa, que nos descobrimos, a nós e aos outros, que desvendamos quem somos e podemos decidir-nos por aquilo que queremos ser.
E dá uma satisfação imensa quando no meio da tempestade nos mantemos firmes, seguramos o leme e continuamos caminho quando a vontade é fugir de novo para a margem.

2 comentários:

Aidinha disse...

Olá Marta! Gostei muito do seu Blog. Achei-o quando procurava a poesia MORENA do G. Junqueiro. Você escreve muito bem! Virei visitá-la outras vezes. Sou se São Paulo, tenho netos da sua idade e tenho também um Blog, onde de vez em quando posto alguma mensagem. O endereço, se o quiser ver, é
http://saofranciscana.spaces.live.com/
Deixo aqui um grande abraço e muito carinho. Continue a escrever. Aidinha

Anónimo disse...

"Desde pequenina que ela disse que ía ser feliz. E a vida teve de se desembrulhar de possiveis teias de aranha para que sempre lhe pudesse dar a felicidade em que ela decidiu viver." Este é mais um exemplo bem vivo de que me vale a pena continuar a querer fazeresta vida a maior locura!