terça-feira, 12 de agosto de 2008

SISTEMA DIGESTIVO

Mais cedo ou mais tarde, por opção ou obrigados mas, em alguma altura, vamos ter que passar para o lugar do condutor, algum dia vamos ter que nos tornar titulares da nossa própria vida.
Vamos tomando decisões, abrindo caminho. Tiramos um curso, ou não, começamos a trabalhar, ganhamos independência económica...mas não é (só) isto que significa sermos donos da nossa vida.

É preciso acertar velocidades e evoluir por dentro à medida que se evolui por fora. É preciso perceber que mochila trazemos e o que trazemos na mochila. Saber o que temos, saber o que somos, saber o que podemos e o que queremos. É preciso saber quem é o "Eu", para além de sentimentos, pensamentos e apetites. É preciso que saibamos quem é que toma conta de tudo isto, quem é o titular deste ser que sou Eu.

E é preciso digerir. Parar e olhar para dentro. Conhecermo-nos e aceitarmo-nos. É preciso ir digerindo isto tudo. Porque somos seres dinâmicos, sempre a mudar, é bom que nunca nos instalemos na nossa própria imagem e nos habituemos a ir acompanhando as mudanças que vamos sofrendo mesmo sem darmos por isso.

2 comentários:

Francisco disse...

Foi muito bom voltar ver-te Marta!

E depois disso, este texto ainda faz mais sentido ;)

Beijinhos!

MARta disse...

foi uma tardinha mesmo bem passada!!

obrigada!

beijinhos