domingo, 20 de maio de 2012

(Re)Começos

Domingo é dia de propósitos. Não sei se sou só eu mas, semana nova é sempre o arranque de novos compromissos.
A partir de amanhã vou ser mais disciplinada com as horas de sono, vou ser mais organizada no trabalho, vou fazer mais exercício, vou meditar mais, vou....

A semana passa e muita coisa fica por fazer, o balanço nem sempre é positivo e, chegando a Domingo lá voltam as promessas, porque o importante é recomeçar!

Somos bombardeados com frases sábias do género " se caiu 7 vezes levante-se 8", "Santo não é aquele que nunca cai mas o que sempre tem coragem para se voltar a levantar".

Frases sábias que nos dão ânimo e alento em tantas ocasiões mas, nas pequenas (grandes) lutas quotidianas, será que esta exaltação do recomeço não faz com que descuidemos o equilibrio que precisamos para não caír?

Quero dizer, é bom termos sempre força e coragem para nos levantarmos mas, melhor ainda seria não caír!

O que é que será que nos impede de chegar ao fim da semana com os propósitos cumpridos?

CONCRETIZAÇÃO eu diria...

já se sabe, "esta semana vou fazer mais exercício" não diz nada, não nos dá nenhuma meta para a qual correr durante a semana.

"Esta semana vou andar a pé 30 min por dia", talvez já nos ajude alguma coisa....

E FIDELIDADE, é agora, é esta semana. Não foi hoje? Amanhã outra vez! Não vale decuidar porque "para a semana recomeço!"

2 comentários:

Bernardo disse...

Escolhi este texto precisamente porque é uma alegria ler os teus textos carregados de sabedoria e coerencia, mesmo sem terminar ocm um FIM explicito. Quero e farei tudo para que recomeces e nunca deixes de escrever porque simplesmente gostas tanto deste teu espaço de escrita!

querer permanecer disse...

:)