sexta-feira, 11 de maio de 2012

"A vida da vizinha é sempre melhor que a minha"

Podemos ter tudo aquilo que desejámos, podemos estar estupidamente felizes na vida que temos, podemos estar até orgulhosos das escolhas que fizemos e daquilo que conquistámos mas, volta na volta, lá vem aquele bichinho que nos faz olhar para outra vida com uma ponta de inveja.
Pode ser uma imagem, uma voz, uma conquista, qualquer coisa que desperta em nós este secreto desejo de ter ou ser (ou até parecer) algo que não somos nós mas que, de repente, parece que nos cabe tão bem!

É humano, é assim, é inevitável. É variável a forma como cada um lida com isso e a importância que dá ou não estas pequenas cobiças.

Talvez tenha a ver com a permanente insatisfação que nos é tão própria e que não nos deixa instalar nunca. Coisa boa é certo, que nos leva a procurar sempre mais e melhor.
Coisa menos boa as comparações tão frequentes e enganadoras que nos desinstalam, mas não nos conduzem na conquista da nossa própria vida, antes nos levam a ir atrás do que não somos para depois acabarmos abandonados em alguma fossa de desânimo.

Sem comentários: