sexta-feira, 13 de março de 2009

Aceitar-se

O auto-conhecimento é um verdadeiro caminho de libertação. Só progredindo no conhecimento de mim posso diagnosticar e renunciar ao que me prende.
Enquanto me vou conhecendo, não posso descuidar um trabalho, também fundamental, de me aceitar, de aprender a gostar e a integrar na minha vida tudo o que vou descobrindo dentro da mochila.
Mas a auto-aceitação não é um estádio conforável onde me instalo na comodidade do " sou assim". A auto-aceitação é a base, o trampolim que me leva a dar o salto para, a partir do que sou, construír sempre mais e melhor!

3 comentários:

António Valério,sj disse...

Porque quando nos conhecemos verdadeiramente, descobrimos a maior beleza e a maior luz. Não há nada mais precioso que a vida que temos e somos, e isso não nos faz parar! mesmo bontito =)

Nehashim disse...

Sem dúvida, Marta.
Em Delfos, à entrada do Templo existia uma frase que dizia -

"Conhece-te a ti mesmo".

Por mais provas que passes, nunca desistas dessa procura e mesmo que os outros não te entendam, não caminhas sozinha. Escuta a "Voz do Silêncio". Se assim o fizeres, aos poucos compreenderás o universo.

MARta disse...

obrigada pelos comentários ;)

Azoth!obrigada pela visita!