terça-feira, 24 de março de 2009

palavras bonitas

Estou farta de palavras bonitas, de promessas de mudanças, de propósitos acompanhados de lágrimas, de partilhas, de intenções que não passam a compromisso. Estou farta de falar, de programar, de andar sem saír do lugar, de me cansar com passos inúteis.
Esgota-se a paciência quando nos vemos mergulhados num percurso de ideais, de teoria, de discursos preparados, de gestos que já vimos fazer. Foge-nos a vontade de continuar, de mudar quando o que se quis até aqui ficou derrotado e perdido em algum buráco do caminho.
As coisas de facto só fazem a diferença quando são verdade PARA MIM, quando o seu sentido se torna linha que coze a MINHA vida.
Tenho andado a pensar isto em relação a tudo. A minha religião só é minha na medida em que compreendo e vivo que Jesus não Ama a humanidade, Jesus ama-me a mim. O Amor não é libertador, o amor liberta-ME. Não se constroem relações baseadas na confiança e na compreensão, eu tenho que confiar e compreender.
Só assim a conversão acontece e as quedas ( porque essas vão haver sempre) não nos derrotam porque são enquadradas na tela da minha vida e não em algum ideal bonito que não me aquece nem arrefece!
Já não vou falar, não vou prometer. Vou plantar em mim as sementes do que quero chegar a ser e cuidar para que crescam.
Não vou dizer nada. Vou-te deixar acompanhar o meu trabalho e vou contigo colher os frutos.

2 comentários:

António Valério,sj disse...

Sim,Marta,émesmo isto que fui descobrindo. Enquanta a Vida não nos toca pessoalmente, vamos seguindo regras gerais que acabam por não não nos servir. Há um salto enorme que é acreditar que Deus em mim faz e trabalha. Não é ficar de braços cruzados à espera de milagres. Tenho-me dado conta que a confiança e o abandono é a atitude mais activa da alma... rezo por ti e força! =) beijinho

Perru sj disse...

Que bom...