domingo, 1 de março de 2009

Sem Título

É difícil calar o coração! Muitas vezes teimamos em não levar a sério o que sentimos, nem sequer damos crédito ao coração para que este nos possa guiar a vida. O que é certo, o que é verdadeiro, o que é recto e coerente é o que pensamos, o que nos diz a razão. Os sentimentos às vezes são tidos como menores, sem importância, "coisa de crianças".Parece que as pessoas que se atrevem a seguir o coração são tontinhos ou imaturos que não souberam tomar as rédeas da sua própria vida.
É um bocadinho verdade...de facto não podemos ir simplesmente atrás do que sentimos porque se num dia estamos muito apaixonados, no outro estamos completamente desinteressados, se num dia nos sentimos completamente motivados, no outro já estamos desanimado...sabemos que é assim...tristeza, alegria, ânimo, desânimo alternam-se em nós sem termos muito voto na matéria. Mas se virmos bem...também é assim com o que pensamos.
Os sentimentos verdadeiros, aqueles que são eternos e pelos quais podemos guiar a nossa vida em segurança, são decisões e as decisões são fruto de ponderação, são a aliança entre o que sentimos e o que pensamos e isso é o que somos!

1 comentário:

António Valério,sj disse...

Olá! sem exagerar o sentimento como o motor das nossas decisões, sou cada vez mais defensor de que devemos seguir o coração, porque simplesmente não vivemos só de ideias. Ficaríamos vazios e tristes se tudo fosse um raciocínio matemático. Fico contente de te ver regressar mais assídua =) beijinhos