segunda-feira, 27 de outubro de 2008

NORMALIDADE

Há sempre alturas em que parece que não se passa nada, em que a vida parece não ter grande interesse.É principalmente notório se pensarmos na quantidades de vezes que nos perguntam " Então e novidades?" e damos por nós sem nada para contar... É fácil mergulharmos no quotidiano, na vidinha sempre igual, entregarmo-nos às obrigações, sem criatividade, e deixarmo-nos levar por uma rotina nem boa nem má.
A verdade é que a vida não tem que ser sempre extraordinária. Não têm que estar sempre a acontecer coisas fantásticas, não tem que ser um drama.
Há realmente alturas em que a tranquilidade impera, em que não se passa nada de especial. Ainda bem, esperemos que seja ssim a maior parte do tempo! É por isso que podemos notar o especial. O nosso Sim à Vida tem que ser um Sim à normalidade. É preciso saber viver o dia-a-dia, é preciso que a rotina não prenda mas liberte, é preciso ser criativo e observador. Porque se quisermos mesmo novidade, é só estar atento, ao que nos rodeia mas também ao que nos vai dentro, porque a forma de olhar e de sentir pode ser sempre nova!

4 comentários:

MARta disse...

é verdade...já aqui não escrevia há uns tempos!não que faltem temas, falta organização e disposição...
obrigada anónimo por me chamar aqui!

até já ;)

Anónimo disse...

Olá Marta;
Obrigado por mais um post. Confesso que não vivo mais na monotonia. Compreendo que muitas vezes não temos vontade ou disposição para falar da nossa vida para além do banal e só os grandes acontecimentos abalam a nossa estrutura. Alguém me dizia que tinha perdido a vontade de sair com os amigos, porque estes falavam sempre dos mesmos temas e não passavam da superficie, as grande conversam metem-nos medo. Mostrar o que somos sem defesas coloca-nos à prova, por isso preferimos o "tudo nomal" do Gato Fedorento :).
Beijinho e até já

MARta disse...

só agora li melhor o seu comentário anónimo...confesso que não concordo nada!! eu tenho uma dificuldade enorme em ter conversas banais e acho que isso é mau...não há saco para andar sempre a nadar na profundidade, também é preciso vir à superficie ( superficialidade) de vez em quando!

beijinhos!

Anónimo disse...

sim Marta, eu não disse que devemos andar sempre a "nadar" na profundidade, a superficie tb é boa para respirar... A questão é que cada vez mais ficamos à tona com medo do profundo