sexta-feira, 3 de outubro de 2008

VER A VISTA

É tão fácil distraírmo-nos e não olharmos ao que se passa à nossa volta!
A Pessoa é um Universo tão vasto, tão rico, tão fascinante que fácilmente se basta a si própria e se perde em caminhos interiores. Isto não é mau. Parece-me até positivo que nos saibamos entreter connosco próprios e que dediquemos tempo e vontade a descobrirmo-nos e a surpreendermo-nos alegremente com o que somos e com tudo o que temos para dar.
Mas se for só assim vamos caír num poço muito fundo mas estreito e mais cedo ou mais tarde vamos sentir falta de alargar horizontes e desejos.


No outro dia estava a voltar para casa pela Marginal. Escolhi prepositadamente este caminho porque me aptecia aproveitar o Sol e disfrutar da vista fantástica.
Só dei pelo rio já tinha feito mais de metade do caminho!

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Marta!
Foi com um sorriso bem largo, que li o seu comentário.
"Toques de Deus", diz-lhe alguma coisa?Pois...foi lá que descobri o seu blog e por vezes também lá faço algum comentário.Apesar da diferença de idades, pois poderia ser sua mãe,há de facto algo em comum entre nós.
Também concordo que ...ser assim...é bom, mas sózinhos ficamos limitados ao nosso mundo e perdemos a possibilidade da troca que acontece sempre que as pessoas se encontram apesar de essa troca nem sempre se dar de uma maneira pacífica, porque temos sempre grandes egos.
Obrigada pelo caloroso acolhimento e um excelente fim de semana, quem sabe com mais tempo para usufruir do que a Natureza dá de graça.
Um abraço grande

Anónimo disse...

Querida Marta;
Achei mesmo imensa piada ao seu post.Este verão estive com alguns amigos meus de diveresas nacionalidades em Portugal. Foi uma experiencia óptima, porque ao mostrar o que para mim era conhecido,as suas perguntas despertavam-me para imensos promenores que nunc tinha reparado antes. Ás vezes é preciso ter alguém que nos ajude a ver com outros olhos o que para nós é comum, mesmo que seja belo.
Quando vem fazer uma visita à cidade maravilhosa?
Um beijinho
Anónimo

MARta disse...

Concha!muito bom saber que se sentiu acolhida neste espaço!obrigada pelas visitas e as partilhas espero que continue!

Querido Anónimo! Se tudo correr bem a visita está para muito btreve...a ver vamos!

beijinhos e Boa Semana!