terça-feira, 22 de abril de 2008

SABER ESPERAR


Na vida estamos sempre à espera. Pode ser do comboio, do jantar, do ordenado. Pode ser dum amigo que demora, de um filho que se traz dentro. Há esperas curtas e esperas mais longas mas, normalmente, dependem de algo exterior e, por isso, temos de esperar.

Mas há esperas estruturais, que nos definem. É aquilo de que abrimos mão no Agora em função do Bem Maior que...esperamos!
É bonito acolher esta renúncia no coração e educar-nos na docilidade ao Tempo que é eterno.
O Agora é efémero e quando escolhemos, por amor, prescindir deste "já" que temos pela Esperança no Futuro que (ainda) não nos pertence, então o mundo abre-se e torna-se grande. Já não é nosso só o que somos mas também a construção do que queremos ser. E se sonhamos com Mais, então vale a pena esperar!!

5 comentários:

Anónimo disse...

"É bonito acolher esta renúncia no coração e educar-nos na docilidade ao Tempo que é eterno"

Fantástica reflexão. Há quem descreva a eternidade como um abraço eterno do Pai. Mas há tantos pequeninos sinais de eternidade no dia a dia, que nós perdemos, porque temos medo...
Obrigado!

Anónimo disse...

bem visto
na mesma linha do ser quem se quer
saudades

Francisco Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco Vasconcelos disse...

É tudo!! Saber esperar e saber ver. Acontece que muitas vezes queremos ter o tempo sentadinho na palma da nossa mao, controlar tudo e depois nao sabemos o que fazer com ele ou o utilisamos da pior maneira. Deixemo-lo correr livremente e corramos tb nós, livres, com ele!!...como já o fazes e bem!!sdds
Pancho

p.s. - Quem sacou essa fotografia, ta absolutamente incrivel. Parabens ao fotografo!!

MARta disse...

Francisco!!
que bom receber-te por aqui!
tantas saudades!!!

muitos beijinhos