quarta-feira, 16 de abril de 2008

Um bocadinho de mim...


Amanhã faço anos.Não muitos. Sempre gostei imenso de fazer anos. Ainda gosto. Mas este ano está a ser diferente. Está a chover. O ano passado estava com o Sol, o Mar e a Serra na minha praia. Por dentro o tempo também não está estável. Tem sido assim já há uns dias...não faz sol nem chuva, não está calor nem frio. Há alturas assim, em que parece que não há disposições que me movam. A unica cor é o cinzento mas esta até já se tornou numa companhia agradável, talvez até a única que me apetece. O Silêncio está bom de se ouvir ( noto que também aqui já não escrevia há quase 1semana...).

Normalmente nesta altura agradeço especialmente o dom da (minha) vida. Este ano não é excepção. Mas agora tenho que aprender a reconhecer verdadeiramente que a Vida é um dom. Um presente bom. Um presente especial. Recebi-o sem porquê mas também não o pude recusar. Não se recusam presentes. A particularidade é que este presente não só é intransmissível como não pode ser deixado esquecido no fundo de um armário. Temos que o usar. Como não tem instruções e não percebemos bem para que serve...podemos usálo como a nossa imaginação quiser. O importante é fazê-lo crescer, dár-lhe utilidade e partilhá-lo.No Fundo...Disfrutar!

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Marta;
Obrigado pelo tanto que me ajuda com a sua escrita. Que este dia seja de alegria. :)
Disfrute este dia.
Mais uma vez PARABÉNS!

MARta disse...

muito obrigada!
muito obrigada também pela companhia que aqui me faz!

António Valério,sj disse...

Muitos parabéns Marta! É uma alegria poder cumprimentar-te neste dia. =)
Acho mesmo bonito o que dizes,de viver uma "calma cinzenta", no meio da consciência do enorme dom que é Vida. Também às vezes me acontece estar "parado" por dentro, em que não apetece puxar muito pelo coração. Também ele tem os próprios ritmos, que devemos respeitar e, porque não, aproveitar. Normalmente, tenho acreditado que estes silêncios antecedem revelações e novidades muito construtivas... é o que te desejo, o regresso a cores muito bonitas. Um beijinho e muitas felicidades!

PS: Podes tratar-me por tu ;) é que com "você" sinto-me mesmo velhinho...

MARta disse...

António!
que bom ler-te no fim deste dia! que bom confirmar que não estou sozinha e há outros que às vezes também vivem tempos com menos cor!

obrigada por estares aí!

beijinhos