quinta-feira, 24 de abril de 2008

AMAR PARA VER




"Todos os dias a via passar. De manhã ou à tarde. Às vezes à noite. Vinha a sorrir ou ia de cara fechada. Passava arranjada ou como quem não quer nada. Nunca lhe consegui encontrar um padrão. Nunca soube a que horas viria, só sabia que a via e a espera constante do coração dava sentido àquele estúpido emprego que me obrigava a ficar 16horas por dia parado no mesmo sitio.
Tantas vezes me olhou com aqueles olhos só dela mas não sei se alguma vez me viu. Sorri-lhe para esconder o tremor que me invadia de cada vez que a via.
Sonhava acordado. Quem seria? Gostava daqui ou queria saír? Andava sozinha...alimentava a minha esperança. Em quem acreditaria?
Tantas vezes pensei nos gostos que partilharíamos, nos caminhos que me levaria a percorrer...para onde seguiria?"

É bonito perceber como o Amor nos faz olhar o outro e vê-lo como uma realidade única, um romance inacabado, um mistério que tem sempre mais que desvendar.

1 comentário:

António Valério,sj disse...

Pois é... o que amamos muda completamente o nosso mundo, vivemos para algo que se torna essencial e marca os nossos minutos. É uma entrega do que temos de mais precioso. Gosto mesmo de te ler! Beijinho e bom Domingo! =)