domingo, 8 de junho de 2008

DISCIPLINA

Gostava de acordar cedo.de cheirar a manhã. de ir ao ginásio. de apanhar sol. de andar mais a pé e aproveitar a vida na vila. gostava de fazer as coisas com tempo. de não deixar tudo para a última hora. gostava de ESTAR mais com os amigos. de ajudar mais em casa. de ESTAR mais para a família. gostava de todos os dias ter um tempo para ler. de todos os dias parar e escrever. de fotografar. de fazer o jantar. de estudar tudo o que devia. de ir às aulas todas. de não ceder à preguiça. de dormir 8h por noite e só dormir à noite. de passear com os sobrinhos. de ir a exposições. de não perder um espetáculo. gostava de explorar lisboa. de fazer voluntariado. de ter uma rotina. de ter um hobby com adrenalina.gostava de sentar-me comigo e com Ele todos os dias, de olhar a vida, de perceber o que se passa. de chorar o que dói. de me rir de mim. de simplesmente ouvir.

gosto de dormir até deshoras.gosto de noitadas.gosto de poder não ligar quando toca o despertador.gosto de passar a tarde sem fazer nada.gosto de não estudar porque não apetece.gosto de passar o dia na praia. de não ler nada do que tenho para ler.gosto de parar e olhar.sem pensar. gosto de calma, de ter tempo para tudo e não fazer nada.de não ter que definir prioridades, de ir ao sabor da maré.gosto de compras.gosto de dar presentes.gosto de fugas.
GOSTO??

Gosto de DISCERNIR.De perceber que não é a fazer tudo o que queremos na altura que queremos que somos felizes. Porque a certa altura já nem sabemos o que queremos nem se somos nós que o queremos.
Gosto de DISCERNIR. De perceber que tenho de me libertar de mim. que tenho de conquistar a minha razão e a minha sensibilidade.Que tenho de me fazer Pessoa.
Gosto de DISCERNIR.Conversas que doem, experiências que fazem rir mas nem sempre me levam mais longe.
Gosto de DISCERNIR.Para perceber o que sou, definir como quero ser e esbater cada vez mais as diferenças.
Gosto de ESCREVER.Porque me ajuda a perceber. me faz ver o que vai cá dentro, me mostra que a facilidade não é sinónimo de felicidade e não me deixa esquecer como quero morrer.

Porque a excepção sabe bem quando é excepção e perde a graça quando se faz regra.

2 comentários:

Anónimo disse...

«Com que então caiu na asneira
De fazer [segunda] feira
26 anos...?
Que tolo...
Ainda se os desfizesse
Mas fazê-los não parece
De quem tem muito miolo»

«Não sei quem foi que me disse
Que fez a mesma tolice
Ainda o ano passado...»

João de Deus (adulterado)

Anónimo disse...

Para pensar...
Regra: Não há regra sem excepção...
QUID?!