segunda-feira, 9 de junho de 2008

PERGUNTAS


"Ó menina, afinal, é para isto que cá estamos não é...?" aquela interrogação final de quem pergunta mas nem pondera a possibilidade da resposta desarmou-me...

"É para isto que cá estamos."Não deixo de me espantar de cada vez que alguém me dá mostras de saber muito bem para que é a vida.Acho que de alguma maneira sinto uma inveja envergonhada por quem descobriu um sentido para todo isto...

"É Maria, é..." disse beijando-lhe a face. Para quê contrariar, para quê aprofundar...

Dão-me sempre segurança estes pensamentos que são terreno infértil para a semente da dúvida. Esta aceitação que deixa sentar na rocha segura de quem se permitiu descansar.
"A vida tem sentido" pensei eu enquanto cortava uma fatia de marmelada.

"Ai menina volte cá abaixo!!!Foi sempre isto, a gente fala-lhe e ela parece que não está cá! o que é que a menina tem na cabeça?"

Disse isto enquanto tirava a cafeteira do lume e a poisava na mesa. Acho que não queria resposta. Porque para se saber para que é que estamos aqui, é preciso não perguntar muito. E quando não se segura a mente e sai um ponto de interrogação...há que voltar rápido ao que interessa e nem esperar pelas respostas...para não deixar queimar as torradas nem transbordar o leite.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este post esta mt bom é verdade, MAS focando me mais na fotografia NAO SEI porque...acho que me faz lembrar outros momentos da nossa vida que realmente nao fazem muito sentido mas fazem RIR ás gargalhadas mesmo!!!Lol!!bjs

MARta disse...

como te me compreendes...quando uma pessoa até quer uma coisa palpável, visível, simples...não está lá!!
só dá para Rir!!!

saudades....