terça-feira, 3 de junho de 2008

RESULTADO

És feliz quando um dia olhares para a realidade sem querer ver mais do que aquilo que ela te mostra. Quando ousares pores de parte a tua razão e aceitares não compreender tudo.

Encontrarás o que procuras quando aprenderes que uma árvore é só uma árvore que já está Iinteira na semente que te cabe na palma da mão e que a lua é só aquele brilho que ilumina a tua vida toda.

Descansarás em Paz quando puderes dizer para ti mesmo que o outro não é mais do que um barco na noite escura onde sabes que vai alguém e que és tu e só tu quem está sempre lá quando chamas por ele.

E quando um dia te puderes deitar na relva molhada, sentir o vento na cara e cheirar a primavera a chegar com um suspiro de quem entrega aquilo que não sabe...então podes estar certo de que realizas aquilo que és.

porque "é mais estranho que todas as estranhezas(...) que as coisas sejam realmente o que parecem ser e não haja nada que compreender."

( proposta: poesia de Alberto Caeiro)

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Marta,

Já sentia a sua falta. Obrigado pelo Post. Espero que a peça tenha sido um sucesso, certamente sim... :)

Anónimo disse...

Bem Marta, está mesmo desaparecida, espero que os exames corram bem. Hoje ao ler um poema antigo que me acompanha, pensei em si. Cá vai... Bons exames:

Cá vou eu a julgar que vou remando...
Cá vai Deus a remar
E eu a ser um remo com que Deus
Rasga caminhos pelo Mar...
(Sebastião da Gama)