quinta-feira, 27 de março de 2008

ARRUMAR A CASA

É difícil perceber que há um espaço em ti que não posso ocupar, que há um tempo em ti que não posso partilhar. É duro saber que não posso estar sempre.

Dou um passo em frente quando aprendo que nada disto quer dizer distância, que continuamos a seguir pela mesma estrada e que a meta traçada ainda nos espera. Aos dois.

Vejo mais longe quando compreendo que o caminho deixou de ser individual mas continua a ser pessoal. Construímos uma só casa mas são dois os corações que nela se empenham. E é preciso manter a casa arrumada, a nossa, mas também a tua e a minha.

Sei agora que tu também tens dias assim. Não sei bem o que são para ti, mas sei que, como eu, também tens uma casa para arrumar e que para isso precisas de tempo e espaço, para depois me deixares entrar, cada vez mais e mais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Marta;

Mia Couto num dos seu livros escrevia:"cosntrui uma chaminé na minha casa, não para deixar sair o fumo mas para deixar entrar o céu". è importante descobrir novas prespectivas. Obrigado pelo post, é bom sair do nosso mundo, sentir que ele abana para arrumar a casa e perceber o que é essencial. Mais uma vez, exelente post.

MARta disse...

obrigada ;)

Anónimo disse...

é não kerer que o outro seja o que nós somos ou queremos que ele seja.
é respeitarmos e confiarmos.
é dar sem receber.
é estar, mesmo que não tão perto e presente como queriamos e sonhavamos para agora.
é esperar.
é ter tempo no interior.
no fundo... é amar!
é dificil. mas é crescer! e é bom!

MARta disse...

e muito me ajudas tu neste caminho de aprender a amar!

obrigada!

beijinhos

Anónimo disse...

Tambem tu Marta, tambem TU!