sexta-feira, 16 de maio de 2008

Aprendendo com os outros...


"A qualidade da nossa vida depende, queiramos ou não, da qualidade dos nossos pensamentos."

Esta frase com que o meu amigo Francisco inicia o último post do seu blog, tem mudado a minha
vida. Não é uma grande novidade, já me têm dito isto, mas a forma clara com que o Francisco o passou para uma simples frase fez com que mais fácilmente pudesse ter presente esta máxima que não se deve esquecer. E entrei mesmo num caminho de mudança, de crescimento interior.

Há alturas em que é difícil. Aliás, acho que é muito mais fácil escrever drama do que comédia, fazer chorar do que fazer rir, isto também na nossa vda , connosco próprios. Mas uma coisa é ir ao teatro, outra coisa é viver sempre "na mó de baixo", ninguém aguenta!!

No desenrolar do dia muita coisa acontece, no interior e no exterior. O que fazemos, o que dizemos, o que ouvimos, as pessoas com quem nos cruzamos. O que sentimos, o que escondemos, o que fomos e o que deixámos de ser. Tudo isto nos interpela de diferentes formas mas se queremos chegar ao fim do dia e ter o saldo positivo, claramente temos que ter pensamento positivo.

Na vida em geral, claro. Saber que vale a pena, ter um rumo a seguir, acreditar que a (nossa)história tem um final feliz, mas também nas coisas mais pequeninas. Acontece-me qualquer coisa que desperta em mim sentimentos e pensamentos negativos. Pode ser tristeza, vergonha, irritação...

PÁRA: Para ver com tempo e clareza
ESCUTA: O coração, os outros, a vida
OLHA: de novo, com confiança, já com os olhos da Esperança e da Alegria

Mas lá está...como tudo, isto implica tempo e disponibilidade, não só para os outros mas para mim também.

( blog do Francsico: www.sudamericalive.blogspot.com)

3 comentários:

Anónimo disse...

Marta;
Gostaria de lhe propor um filme, não sei se o terá visto, de qualquer forma penso que lhe agradará imenso: "In to the wild".
Continuação de boa trade

Anónimo disse...

marta tenho a dizer q concordo aqui com o teu amigo anonimo "into the wild é dos melhores filmes q ja vi e q mais mudou a minha maneira de pensar, de viver, de sentir A VIDA!é verdade ja q ja q neste momento esatmos na fase de nao amigas pq é inverno!lol!ta quase a chegar o verao ptt a coisa vai mudar, eu tive paí uma semana a discutir este filme com uma amiga minha, de inverno "outra"!!!Lol!mtbom! ah e ja agra so para te dizer q venho aqui varias vezes e é bem bom este teu blog MAS vai dar graxa a outra q ah e tal "esta frase fez me pensar e estou numa fase de mudança e crescimento interior e blablabla" epah....MENOS mt MENOS ta bem?!!!Lolol!ve la se te lembras disso nas nossas noites embriagadas, nessa altura tas a ver é se cresce o alcool q ta na garrafa isso sim!!!NO INTERIOR pois claro da GARAFA!!bahhh!va bjs sabes q projecto...é quase tipo filosofia dps deliramos..!!lol

MARta disse...

JOANA!!!

gosto muito de saber que me visitas regularmente...on line...eu sabia que havia de ter sido por alguma razão que fiz este blog...pelo menos já serve para saber de ti nestes longos meses de trabalho intensivo!!! nice! ;)

o pior foi que acabaste de deitar a baixo toda a imagem que andei aqui a construir durante estes poucos meses...

disfarça jona!! aqui eu sou a filósofa profunda que tem duvidas existenciais e pensa na vida!!!

schiuuuu!!!!
não vale a pena desvendar o que é que cresce nem no interior de quê..cada um lê o que quer!!! :P

beijinhos!!