segunda-feira, 26 de maio de 2008

"Senta e Sorri"

A procura do nosso lugar no mundo e na vida é uma constante. Questões fundamentais da nossa existência não se descobrem científicamente, não têm respostas matemáticas.
O que queremos é saber de nós, saber como é connosco, saber como viver bem a nossa vida, e a resposta só pode ser pessoal.

Estava a ouvir o testemunho de mais uma pessoa que se procurava. Esta, concretamente tinha posto a vida em "stand-by" enquanto fazia este caminho. Isto a mim não me faz sentido porque acho que a vida é a procura mas isso é outra conversa...

A certa altura, depois de correr mundo e de passar por muitas e diferentes experiências ( engraçado ver como o método experimental pegou!), a esta pessoa foi-lhe dito: "Senta-te e Sorri mas que até o teu fígado sorria!"

Foi um mestre indiano que era seguido por muitos que com ele queriam aprender a meditar. Ele não escrevia livros, não dizia regras nem teóricas nem práticas. " Se queres meditar, senta-te e sorri e verás como aos poucos vais ver melhoras na tua vida!"

Na nossa sociedade ocidental acho que ninguém lhe ia ligar menhuma, principalmente pela parte do aos poucos que bate de frente com as nossas "necessidades" imediatas mas eu fiquei-me com esta!

SENTA-TE E SORRI!

Sem comentários: