segunda-feira, 12 de maio de 2008

EXPECTATIVAS


De alguma forma é nisto que assenta a nossa vida. Tem a ver com a nossa tensão para o futuro, com o que nos move. Acho que as expectativas é das coisas difíceis de gerir. É bom sonhar, desejar, esperar. É bom fazer projectos e aguardar resultados mas as expectativas...

As expectativas que se criam muitas vezes não assentam na realidade, nem na nossa nem na do outro. Corremos o risco de jogar num tabuleiro imaginário, de esperar o que não pode vir.
E é tão duro quando tudo nos sai às avessas do que tinhamos pensado. Quando o outro afinal é mesmo o outro e não o que eu queria que ele fosse. Quando eu afinal sou mesmo eu e não o que queria ser.

É me mesmo difícil gerir estas expectativas que saem furadas. Fico a dançar na corda bamba entre egoísmo e altruísmo sem saber para que lado tender. Sem saber que caminho me faz crescer, a mim e ao outro. É um equilibrio difícil este de sonhar o real, de esperar o possível mas mesmo assim desbravar atalhos que podem ser sempre de novo descobertos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Marta, um exelente post mais uma vez. A minha questão é: Mais vale jogar ou ficar prado?
Ou mais vale correr o risco de sonhar e andar para a frente ou porque me agarro aos "medos" estacionar?
Eu pessoalmente, prefiro perder e saber que ou sei sonhar, do que na meta da partida baixar os braços e verem os outros correrem...
Muitas vezes penso que não são os meus sonhos que não são compridos, o que me deixa à rasca é comparar o meu sonho com o do lado ;)
Uma boa tarde, e obrigado por me fazer cair numa serie de coisas.

MARta disse...

"Muitas vezes penso que não são os meus sonhos que não são cumpridos, o que me deixa à rasca é comparar o meu sonho com o do lado"

bem visto! ;)

obrigada pela presença!